Análise Fun ✦✦ Se dedica nos treinos e não consegue ver melhora no desempenho?

13/05/2020 18:54
Marcos de Paula D'almeida "Barbanti*
 
Você já treina corrida há algum tempo e vem se dedicando treino após treino, certo? Mesmo assim não consegue ver melhora no seu desempenho?
 
É comum que atletas amadores de corrida de rua treinem por conta própria ou sigam treinos que não são específicos para seus objetivos, treinos que não oferecem ao corpo variedade de estímulos. Consequentemente, enfrentam a dificuldade em conquistar melhores resultados.
 
Um programa de treinamento bem elaborado é montado com sessões de treino organizadas em diferentes períodos de preparação, cada um com diferentes estímulos, que provocam diferentes respostas/reações em nosso corpo. E, ao final do programa, atingimos um pico de desempenho. 
 
Uma assessoria de corrida deve oferecer aos atletas um programa personalizado baseado em estudos teóricos e experiências práticas, onde, através de alterações das variáveis volume (quilômetros) e intensidade (diferentes zonas de ritmo cardíaco ou velocidade), atinge-se diferentes sistemas fisiológicos, estimulando assim diferentes capacidades físicas, como capacidade respiratória, força, resistência.
 
Se você tem vontade e anseia por melhores resultados, com certeza irá gostar de fazer parte da nossa equipe! Entre em contato e descubra através do nosso trabalho o melhor de si!
 
Acesse a página da Fun Sports no Instagram e encontre bastante conteúdo e as melhores dicas da Fun pra você!
 
 
(Os textos, informações e opiniões publicadas nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, o ponto de vista do VaiCorrendo.com)
 
 
*Marcos de Paula D'almeida, o "Barbanti", é professor na Fun Sports Equipe de Corrida. Assine o canal no YouTube e saiba mais sobre a assessoria nas "páginas amarelas" do VaiCorrendo.com clicando aqui.
 
 

Contato

Jornalista Responsável
Rafael Gonçalves | Mtb. 44.929
vaicorrendo@vaicorrendo.com