Queniano pulveriza os 10 km da ABDA; Noeme, Cristian e Ana Beatriz também vencem em Bauru

11/02/2020 18:44
Foto: Fabricio ZervesRafael Gonçalves/VaiCorrendo.com
 
O queniano Duke Otwori Obago, que veio ao Brasil exclusivamente para correr em Bauru, sagrou-se campeão da prova dos 10 km masculino da 2ª ABDA Urban Run, disputada na manhã do último domingo (09), na cidade do interior paulista. Obago (foto, de verde à frente) pulverizou o percurso e venceu a prova com tranquilidade cravando 31min40s, margem de 3 minutos para o segundo colocado.
 
A corrida de rua da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) reuniu mais de dois mil corredores nas imediações do Recinto Mello Moraes, foi disputada pela segunda vez e teve no apoio à premiação o atleta da ABDA Daniel Nascimento, brasileiro melhor colocado na São Silvestre e campeão da Meia Maratona Internacional de São Paulo.
 
Nos 10 km, entre os homens, também foram ao pódio geral os atletas Danilo Thomaz, Julio César Charme, Manoel Carvalho Sobrinho e Alisson Djal da Silva Aristão. No feminino, a vitória em Bauru foi brasileira: Noeme Maria Pereira fechou a prova em 42min04s e liderou um Top-5 que também teve Leidiane Aparecida Cipriano Miorando, Jenifer de Oliveira Ramos, Rosana de Souza Godinho e Vera Lucia Calegari da Silva.
 
Prova de 5 km
A prova mais curta da 2ª ABDA Urban Run, com 5 km, registrou vitórias dos atletas Cristian Guilherme Costa Santana e Ana Beatriz Trajano. No feminino, a ABDA teve três atletas no pódio. Além de Ana Beatriz, a equipe contou com os destaques de Leticia Almeida Belo e Esther Beatriz Leopoldino da Silva. No masculino, Marcos Felipe dos Santos Tobias, da ABDA, foi vice-campeão.
 
 
Corredores 70+
Um diferencial da ABDA Urban Run foi a premiação para atletas 70+, o que incentivou a participação de corredores dessa faixa etária. A corrida contou com 164 participantes acima de 60 anos, 32 acima de 70 anos, 1 atleta de 89 anos e outro de 92 anos.
 
A prova ainda teve a participação de diversos atletas PCD (pessoas com deficiência) que superaram o desafio do percurso e foram muito aplaudidos. Já a corrida Infanto-Juvenil foi realizada dentro das dependências do Recinto em uma área com total segurança, brinquedos infláveis oferecidos pela Secretaria Municipal de Esportes (Semel), pipoca e algodão doce para as crianças. Os pequenos se divertiram e levaram para casa troféus e medalhas.
 
Maiores equipes
Além das inscrições avulsas, 43 assessorias esportivas participaram da corrida, com troféu para as cinco com o maior número de participantes. O evento contou com corredores de 69 cidades, 4 Estados e 1 atleta do Quênia. Atletas do Bauru Basket e Sesi Vôlei Bauru estiveram presentes, interagindo com os participantes.
 
A 2ª ABDA Urban Run é uma realização da ABDA (Associação Bauruense de Desportos Aquáticos) com organização da Alvo Run e recebeu em 2020 o selo premium VaiCorrendo.com de divulgação.

 

2ª ABDA URBAN RUN | BAURU-SP

MASCULINO | 10 KM
POS ATLETAS EQUIPE TEMPO
1  Duke Otwori Obago/QUE Sem equipe registrada 31min40s
2  Danilo Thomaz DT Assessoria 34min41s
3  Julio César Charme Claus Sports 36min28s
4  Manoel Carvalho Sobrinho Guerreiros do Asfalto 36min35s
5  Alisson Djal da Silva Aristão Fartlek 37min02s
 
FEMININO | 10 KM
POS ATLETAS EQUIPE TEMPO
1  Noeme Maria Pereira Noeme Treinamento 42min04s
2  Leidiane Aparecida Cipriano Miorando Amigos do Mirinho 42min33s
3  Jenifer de Oliveira Ramos Lupo Lençóis 44min24s
4  Rosana de Souza Godinho Captom 46min15s
5  Vera Lucia Calegari da Silva Amizade Matão 47min13s
 
MASCULINO | 5 KM
POS ATLETAS EQUIPE TEMPO
1  Cristian Guilherme Costa Santana Fartlek 16min56s
2  Marcos Felipe dos Santos Tobias ABDA Atletismo 17min02s
3  Rodrigo Monteiro Ferreira Adão de Campos 17min33s
4  Genival Griffo Sem equipe registrada 17min39s
5  Jeferson Fernando Nunes do Carmo Contra o Tempo 17min54s
 
FEMININO | 5 KM
POS ATLETAS EQUIPE TEMPO
1  Ana Beatriz Trajano ABDA Atletismo 21min06s
2  Leticia Almeida Belo ABDA Atletismo 21min28s
3  Cristiane Moreira Ferreira Sem equipe registrada 21min37s
4  Esther Beatriz L. da Silva ABDA Atletismo 21min56s
5  Vera Claudia Francisco Cassola Amigos do Mirinho 22min27s
 
*O VaiCorrendo.com não se responsabiliza por erros de nomes, colocações, tempos e equipes divulgados oficialmente pelas empresas de cronometragem.

Foto: Fabricio Zerves
©Proibida a reprodução em outras mídias.

 

Contato

Jornalista Responsável
Rafael Gonçalves | Mtb. 44.929
vaicorrendo@vaicorrendo.com